[Openstack-operators] Controle de Versão de Arquivos de Configuração da Cloud.

Flávio Ramalho f.ramalhoo at gmail.com
Wed Oct 29 19:35:20 UTC 2014

Boa tarde,

Estou tendo dificuldades nessa atividade e não estou achando a solução da
forma que discutimos na última reunião.

Explicando:

*O que queremos:* Manter os arquivos de configuração em no git, organizado
da seguinte forma:

root_do_git/configurations/nuvem/nome_da_máquina/diretório_dentro_da_máquina.

e.g.:
cloudinfra/configurations/cloud2/cavala/etc/nova

*Como está sendo feito atualmente: *Está sendo feito hard link para os
arquivos de configuração que estão no diretório do git.
*Problema: *Se substituir o arquivo, o git não irá detectar essa mudança.

*Objetivo: *Não criar hard link, fazer o controle de versão diretamente nos
arquivos. (e.g. Adicionar /etc/nova/nova.conf ao git).

*Como tentei: *Utilizando o comando $ git config core.worktree "/etc"
consegui fazer com que o git enxergue os diretórios com as configurações.
*Problema: *Quando é feito o push, o diretório /etc é criado na pasta root
do git, dessa forma não é possível organizar da forma que queremos.

e.g.
Ao invés de:
cloudinfra/configurations/cloud2/cavala/etc/nova

Temos:
cloudinfra/etc/nova

Não tenho experiência com git, alguém sabe de outra forma que posso fazer
isso?

[]'s
Flávio